Nova empresa assume coleta de lixo em Carapicuíba após transtornos causados aos empregados e às população

Posted by: Leonardo Lelis (MTB 56291SP) Comments: 0

Na quinta-feira (11/07), os empregados da Plural Serviços Técnicos chegaram à garagem da empresa e se depararam com a falta de caminhões para realizarem a coleta de lixo no município de Carapicuíba/SP.

Devido à ausência de condições de trabalho, o Siemaco Osasco se reuniu com os funcionários para acompanhar o caso e orientá-los. “Nossa parte é vir trabalhar, quem tem que dar condições é a empresa”, disse o presidente do sindicato, Assil Kraide. “Os problemas entre a empresa e a Prefeitura não cabem a nós.”

Em razão dos muitos transtornos causados aos empregados e à população, a Prefeitura rescindiu com a empresa no dia seguinte e firmou um contrato emergencial com a 4R Ambiental, que já assumiu a coleta de resíduos na cidade.

E para garantir o pagamento de todas as verbas rescisórias e intermediar a recontratação dos trabalhadores pela nova prestadora de serviços, o sindicato entrou em contato prontamente com os empregadores e a administração municipal, obtendo o compromisso de que os direitos trabalhistas serão quitados a partir do dia 21 de agosto.

De volta à Carapicuíba, nesta quinta-feira (18/07), a equipe do Siemaco Osasco comunicou o andamento da situação aos trabalhadores. “Não assinem nada, o sindicato está junto de vocês sempre, nós vamos tomar as providências cabíveis dentro da lei”, disse Assil. “É através da coletividade que a gente vai lutar pelos nossos direitos e o que tiver que ser feito, nós faremos”, concluiu.

Boa parte dos funcionários já foi recontratada e voltou a trabalhar. Com isso, a coleta de lixo em Carapicuíba deverá ser normalizada até o fim de semana.